Forró

Professor: Rafael Guerra

Sobre o Forró: O Forró é muito mais que um ritmo musical, ele representa toda uma cultura. Oriundo da palavra Forrobodó, que significa festa, bagunça, o Forró é uma junção de diversos ritmos que tocavam no nordeste antigamente, como o Xote, o Baião, o Arrasta Pé, o Coco, o Maracatu e muitos outros. Com influências Indígenas, Africanas e Européias, o Forró é, sem dúvidas, o ritmo mais BRASILEIRO que existe.

Sobre o Professor: Começou a dançar forró como hobby há 13 anos, mas a paixão pela cultura nordestina o fez logo entrar para Cia de Dança Marquinhos do Forró, onde ficou por 6 anos. Ministra aulas de forró há 8, há 7 é professor no Studio De Dança Marquinhos Copacabana e há 5, na Casa do Jimmy, academia do Jimmy de Oliveira. Possui uma didática que não trabalha somente a dança, mas também as bases rítmicas dos gêneros musicais presentes no Forró, assim como musicalidade e introdução à instrumentos percussivos, além de elementos da história e da cultura nordestina ligados ao Forró.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>